sexta-feira, 5 de abril de 2013

Até aonde as crises nos levam...

Esse é um assunto meio estranho pra eu falar, mas ao mesmo tempo eu aprendi a lidar sozinha, quieta sem expressar qualquer raiva, as vezes ( poucas vezes) expressei tristeza mas em poucos minutos tudo já me levava a crer o pior havia passado, em casa tivemos que aprender a lidar se adaptar a elas e elas a mim, a crise para você no tempo, te tira minutos, horas, e as vezes dias você poderia estar vivendo mas travou por um tempo, sem ter um motivo.
Nesse tempo todo varias historias super engraçadas aconteceram, mas muitas me levaram a uma vergonha profunda.

Aprendi que aonde quer que eu vá se for um lugar que eu vá freqüentar as pessoas precisam se acostumar e pra isso tenho uma tática infalível, assim que volto e percebo o que houve eu dou um sorriso, e deixo o sorriso responder todas as perguntas que vierem me fazer.

Em casa as coisas demoram um tempo, ate se adaptar que não poderá sair sozinha ( muitas vezes sai correndo bate a porta e chorei desesperadamente querendo minha vida como antes), se algo cai dentro de casa todo mundo grita da onde estiver " GRAZI ?", se sua perna ou braço faz um movimento diferente já te olham esperando algo, mas aprendi muito... Aprendi que tenho que tomar banho com alguém por perto pra não me afogar, aprendi que quando for atravessar a rua é bom eu dar a mão para alguém para se eu travar ter alguém pra me puxar, aprendi que quando algo cair dentro de casa dou uma tossida pra disfarçar ou canto algo, aprendi a nunca trancar nenhuma porta por que muitas vezes tiveram que arrombar, aprendi a quando sair me manter por perto de alguém que saiba e entenda. Parece ser limitação mas não é, isso se chama vontade de viver, e viver bem!

Quem vê de fora pensa que sou bebe grande e julgam pela forma como me tratam, mas só eu e minha família sabemos quantas vezes sofremos por falta de atenção ou essa proteção.
Eu queria que essas pessoas passassem um tempo vivendo o que vivemos pra entender que não há outra saída além de ser assim.

Hoje minha limitação a única é a vergonha, mas quando se adaptam a mim eu consigo ser eu mesma.

As vezes, quantas vezes... Estava conversando e acordei no chão, e quer saber qual a sensação " e agora como vou levantar daqui, analisa o lugar, analisa a si mesmo pra saber se esta tudo no lugar, e pensa Graças a Deus eu voltei olha pra qualquer pessoa dá um sorriso" pra confortar todo mundo que te olha apreensivo. E continuo exatamente do ponto aonde me lembro que parei, sem trocar uma palavra sobre o assunto eu só continuo como se aquele momento nunca estivesse acontecido, e pra mim não aconteceu e se aconteceu eu não vi, vivemos a frase " o que os olhos não vêem o coração não sente".

Ser feliz é o que há!


Nenhum comentário:

Postar um comentário